Os jornais velhos se transformam em belíssimas cadeiras, assim como as caixas de fibra de madeira coladas com resinas sintética (MDF) se transformam em caixas para presentes. Latas e garrafas plásticas entre tantos outros materiais descartáveis são reaproveitados e se transformam em novos objetos, mostrando a importância do reaproveitamento.
Tudo isso resultado do Projeto, “Sementes para o Futuro” da Secretária de Assistência Social de Perdigão que vem trabalhando habilidades, até então não afloradas em crianças, jovens e senhoras.
Tudo isso resultado do Projeto, “Sementes para o Futuro” da Secretária de Assistência Social de Perdigão que vem trabalhando habilidades, até então não afloradas em crianças, jovens e senhoras.
Artesanato e outras atividades são destaques, como as aulas de violão que levam cultura, entretenimento e diversão para os alunos, além é claro da Musicoterapia e artes que toda quarta e quinta-feira oferecem aos moradores da Vila Vicentina a possibilidade de interagirem através dos sons harmoniosos de uma melodia. É uma forma de aproximação de valores efetivos, mostrando para cada um a capacidade que cada um possui de se relacionar e promover a comunicação.
Os trabalhos em grupos têm o intuito de agregar conhecimentos tão pouco explorados pela população que às vezes pode ser desprovida de tais recursos.“É aqui que nos encontramos, batemos papo e nos divertimos. Além de aprender muita coisa boa a gente se sente útil. Não temos tempo para a tristeza”, conta uma das frequentadoras da aulas de artes.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Jane Ribeiro, o objetivo do Projeto é mostrar para as crianças e adolescentes uma vida melhor, de expectativas e valores que os acompanharão durante toda vida. “Precisamos saber que tudo o que aprendemos e fazemos são reflexos do que vemos e ouvimos no nosso dia a dia. Um bom convívio familiar, uma troca de carinho fortalece vínculos afetivos e isso nos faz seres humanos mais propensos a termos uma vida ampla de bons princípios. O foco é: com a ajuda dos profissionais, oferecer recursos para melhor atender às nossas famílias e crianças”, ressalta.
A proposta para o ano de 2015 será trabalhar e apresentar teatro com as crianças e senhoras que frequentam o projeto. O Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) é um projeto do Governo Federal vinculado ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com o intuito de trabalhar crianças realizando atividades em grupos a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social, fortalecendo vínculos familiares e incentivando a socialização e a convivência comunitária.
Mais informações (37) 3287-0181