Neste domingo 01 de fevereiro de 2015, o jovem Mateus Ricardo Silva de 22 anos apelidado de "Tchutcha" e conhecido pela Polícia Militar por homicídio e tráfico de drogas foi morto por volta das 13h no bairro Antônio Duarte em Perdigão-MG.
Testemunhas disseram que ouviram três disparos de armas de fogo e quando saíram de casa viram o jovem caído ao lado de uma moto. O Socorro foi acionado e levaram o rapaz para o Pronto Atendimento, mas ele chegou ao local sem vida. A vítima tinha duas perfurações na cabeça.
O autor ainda não foi identificado e a Polícia Militar acredita que a morte tenha sido motivada por acerto de contas, já que o homem tinha várias passagens por tentativa e homicídio, além de tráfico de drogas.
Nota da redação: É lamentável ver a juventude Perdigonense se perdendo no mundo das drogas, não é raro sair as sextas feiras, sábados e domingos e acompanhar nos bares da cidade uma quantidade grande de jovens se embebedando, (má atuação do nosso Conselho Tutelar, e Órgãos Responsáveis) que como sabemos é a porta de entrada para drogas mais pesadas, muitos dizem que a falta de lazer na cidade os leva a tal decisão. Partilhamos que independente do motivo, sentimos muito a perca de jovens que poderiam ter futuros promissores. Nossos sentimos e solidariedade a família!