Páginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Perdigão em situação de iminente colapso por falta de água

falta de água, perdigão, notícias, perdigão indelicado
Foto meramente ilustrativa
      Segundo matéria do Estado de Minas do último dia 23 de janeiro, Moradores de pelo menos 88 municípios que têm concessão com a Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais (Copasa) já sentem na pele a falta de água. Destes, dois já estão em situação de colapso, 63 em iminente colapso e outras 23 apresentam problemas.
Os dados foram divulgados na tarde desta sexta-feira durante a coletiva do governador Fernando Pimentel. Para o Governador “Pode até parecer baixo o número, mas é bom lembrar que dentro das 63 cidades que já tomaram as medidas emergenciais, tem municípios de grande porte"
A lista divulgada é a seguinte;
Colapso - Campanário e Urucânia 
Iminente colapso - Urucuia, Várzea da Palma e Barra, Campos Altos, Araxá, Conquista, Iraía de Minas, Frutal, Paracatu, Prata, Rio Paranaíba, Astolfo Dutra, Carandaí, Rodeiro, Cachoeira de Minas, Campanha, Campos Gerais, Candeias, Cristais, Itamonte, Lavras, Piranguçu, Piranguinho, São Francisco de Paula, São José da Barra, São Tiago, Abaeté, Arcos, Bom Despacho, Cedro do Abaeté, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Entre Rios de Minas, Igaratinga, Itapecerica, Lagoa Dourada, Luz, Neolândia, Ouro Branco, Perdigão, Piedade dos Gerais, Santo Antônio do Monte, São Brás do Suaçuí, São Gonçalo do Pará, Alpercarta, Virgolândia, Água Boa, Malacacheta, Novo Cruzeiro, Paulistas, Poté, Rio Vermelho, Santa Maria do Suaçuí, Senador Modestino Gonçalves, Arinos, Brasília de Minas, Cristália, Ibiracatú, Distritos de Ibiracatu, Jaíba, Distrito de Janaúba, Montes Claros, Taiobeiras.
     Não é momento de culpar ninguém, mas há pouco tempo vivemos dias de rodizio de água na cidade, alguns bairros ficaram sem água por dois, três dias, e bastou uma chuva para que tudo voltasse ao normal, não vimos ninguém (órgãos responsáveis e administrativos) virem a público manifestar a Comunidade Perdigonense a real situação, muito menos medidas de precaução serem tomadas. Agora mais do que nunca fica a dica para que todos os Perdigonenses economizem água! E pedir a São Pedro chuva constante!